Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 26 de Abril de 2017

Missão e Objectivos

Versão de impressão | Enviar a um amigo

A Associação dos Amigos da Cortelha, foi fundada em 1975 e visa objectivos sem fins lucrativos.

Desde sempre os seus propósitos situaram-se ao nível da promoção cultural, desportiva e recreativa dos seus associados, e de outras actividades que contribuam para a melhoria das condições de vida das populações directamente envolvidas nesta associação.

Desde o seu início tem procurado dinamizar a Serra do Caldeirão através das suas iniciativas, mas também unir a população e elevar a alma das gentes locais.

De referir que esta associação conta com um vasto palmarés na organização de provas de motocross mundiais, sendo distinguida em 1990 pela RTA, devido à sua posição no panorama desportivo nacional.

Além da promoção desportiva, esta entidade desempenha um papel muito importante na divulgação das tradições serranas, através do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão e do Grupo de Janeiras da Cortelha.

Outro dos aspectos importantes da existência desta associação é o trabalho desenvolvido em cooperação com as diversas entidades existentes nesta zona serrana, nomeadamente a Escola Primária da Cortelha, Centro de Saúde de Loulé (Extensão da Cortelha), Associação dos Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, Instituição Solidariedade Social da Serra do Caldeirão, Cooperativa Agrícola dos Montes Novos, Associação In Loco, Grupo Desportivo Ameixialense e comerciantes locais.