Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 28 de Junho de 2017

Sábado, 18 de Julho de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Terminou no passado dia 17 de Julho, o Torneio de Futsal de Salir, que decorreu no Parque Desportivo da Vila de Salir. À final chegaram as equipas do Grupo Desportivo Serrano e da Associação dos Amigos da Cortelha, tendo sido o resultado final de 4-2, com a vitória a sorrir à Cortelha, vencendo assim o Torneio.


Durante o mês de Junho e Julho disputou-se o Torneio de Futsal de Salir que contou com a participação de 10 equipas e que movimentou cerca de 120 atletas, no Parque Desportivo da vila.

Entre as equipas participantes esteve a Cortelha, composta por Tony dos Santos (GR), André Rodrigues (GR), João Marcos, Miguel Garcia, Tierry Rodrigues, Nelson Laginha, Tiago Guerreiro, João Fernandes, André Rodrigues, Vata, Márcio Rodrigues, Tiago Santos e Juninho. Depois de ter vencido o grupo de apuramento, a Cortelha ultrapassou a equipa Best Deal, nos Quartos de Final, com uma vitória de 6-1. Nas Meias-finais a equipa da freguesia de Salir, encontrou o Café Havaneza, vencendo por um claro 5-2.

A história na Final, foi um pouco diferente, com a equipa do Serrano a apresentar-se muito forte, inaugurando inclusive o marcador. Pouco tempo depois, quase no final da primeira parte a Cortelha acabaria por empatar com um golo de Tierry, tomando a dianteira do marcador logo no início da segunda parte com um golo de João Fernandes.

A partir daqui foi um pequeno passo até à vitória final, com Juninho a marcar o terceiro golo e André a marcar o quarto golo de livre directo, a equipa do Serrano encarregou-se de fechar o contador marcando o ultimo golo da partida e do Torneio, fechando assim o resultado final em 4-2.

De referir por ultimo que além de ter arrebatado o primeiro lugar do torneio, a equipa da Cortelha ainda viu a organização, a cargo da Associação Cultural de Salir, galardoar o jogador Juninho, com o prémio de Melhor Jogador do Torneio.