Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 28 de Junho de 2017

Domingo, 29 de Novembro de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

No feriado de 1 de Dezembro, terça-feira, arranca o programa de animação de Natal no Concelho de Loulé, com um dos momentos mais aguardados sobretudo pelos mais novos: a chegada do Pai Natal, que trará um saco cheio de prendas para distribuir pelas crianças.

Esta figura mítica da quadra natalícia vai aparecer na Cerca do Convento, pelas 16h00, para a abertura oficial da “Aldeia do Pai Natal”, um espaço dedicado sobretudo às crianças que poderão desfrutar de um carrossel, insufláveis, cama elástica, piscinas de bolas, mesa de pinturas e trabalhos manuais, modelador de balões e escorregas, entre outras actividades.

Este será um espaço mágico integrado numa “floresta encantada” e que estará aberto até ao dia 24, diariamente, das 14h30 às 18h30, e ao sábado das 10h30 às 18h30.

Mais uma vez, esta iniciativa conjunta da Câmara de Loulé e da Associação CentroLoulé, terá a participação de clubes e colectividades do Concelho. Assim, o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão - Cortelha vai animar as ruas de Loulé e Quarteira, no dia 5 de Dezembro, às 15h30 e 16h30, respectivamente. Dia 18, o Rancho Folclórico Infantil de Loulé promove uma Marcha Nocturna do Pai Natal, pelo centro urbano de Loulé.

O desfile de clubes também irá dinamizar as ruas de Loulé e Quarteira: dia 12, pelas 15h00, o Clube BTT – Terras de Loulé fará um desfile em Loulé, e às 16h30 segue para Quarteira; dia 19, pelas 11h00, a Sociedade Filarmónica Artistas de Minerva leva a música às artérias da sede do Concelho; também no dia 19, há um desfile de motos promovido pelo Grupo Motard Rodas do Relógio, Grupo Motard de Quarteira e Motoclube de Loulé, na sede de Concelho e em Quarteira, às 15h00 e 16h00, respectivamente.

Deste programa faz ainda parte, no dia 19 de Dezembro, o desfile do Clube de Automóveis Antigos (15h30, em Quarteira, e 16h30, em Loulé) e desfile do Pai Natal do Clube Hípico de Loulé, às 16h30, em Loulé.

E uma vez que todas estas iniciativas têm em vista, fundamentalmente, levar o espírito da época às localidades e dinamizar o comércio tradicional dos centros urbanos do Concelho, de 1 a 24 de Dezembro, a CentroLoulé promove uma Exposição de Presépios nas lojas associadas.

*in CM Loulé