Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quinta, 19 de Outubro de 2017

Terça, 01 de Dezembro de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

A Câmara Municipal de Loulé promove, a partir do próximo domingo, a oitava edição do Ciclo de Canções de Natal, que terá lugar nas igrejas das onze freguesias do Concelho, levando através da música o espírito natalício às populações.

Assim, no arranque desta iniciativa, dia 6, pelas 16h00, a Igreja Matriz de Salir recebe o Grupo Coral de Tavira que irá interpretar alguns dos mais belos cânticos de Natal. No mesmo dia, às 21h00, é a vez dos Cante Andarilho actuarem em Alte.

No feriado de 8 de Dezembro, o Grupo Musical Santa Maria vai estar na Igreja de S. João da Venda para uma actuação que acontece às 15h30. E às 17h00, o Coro da Câmara Municipal de Albufeira leva o espírito natalício à aldeia de Querença.

No dia 12, o mesmo grupo actua na Igreja do Ameixial, às 15h30, e pelas 21h00, a Igreja Matriz de Boliqueime é palco do espectáculo do Coro Infantil de Loulé. O Grupo Musical Santa Maria volta a actuar no dia 13, pelas 10h30, na Igreja do Barranco do Velho, e dia 19, pelas 16h00, na Igreja Matriz de Benafim.

Os Cante Andarilho dão o segundo espectáculo na Igreja de Vale Judeu, dia 13, às 16h00. E o Coro Infantil de Loulé leva mais canções de Natal, dia 20, pelas 18h00, à Igreja da Tôr.

Os momentos mais altos do cartaz deste ciclo acontecem no dia 19, pelas 16h00, na Igreja de S. Francisco, com o Grupo Rachenitza, originário da Bulgária, que vai apresentar um espectáculo de canto cristão ortodoxo de Natal, e no dia 20 de Dezembro, pelas 16h30, na Igreja S. Pedro do Mar, em Quarteira, com o concerto da Orquestra do Algarve com coro e solistas.

O 8.º Ciclo de Canções de Natal é mais uma das iniciativas integradas no Programa de Animação de Natal de Loulé 2009.

*in CM Loulé