Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Sábado, 29 de Abril de 2017

:
Terça, 08 de Junho de 2010
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Após o sucesso registado em 2009, a Câmara Municipal de Loulé irá organizar, nos dias 12 e 13 de Junho, o 2º Encontro de Camionistas. No sábado, dia 12, o evento centra-se no Parque das Cidades, onde o convívio dos participantes contará com a realização de espectáculos de música.

A abertura do encontro está agendada para as 10h00. Mas é na parte da tarde, a partir das 15h00, que têm início as actividades de camiões, exposições e entrega de prémios.

Às 19h00 tem lugar a bênção dos camionistas. A noite é marcada pela actuação dos artistas Nuno Miguel, Vânio Show e Gil Rosa.

No domingo, dia 13, realiza-se o habitual percurso com início às 10h00, no Parque das Cidades, com uma passagem pela cidade de Loulé, Barranco do Velho e uma paragem na aldeia da Cortelha.

Às 12h30, o executivo municipal irá dirigir algumas palavras aos participantes, junto ao monumento de homenagem ao camionista inaugurado há um ano, na EN2. O destino final é o Ameixial, onde irá decorrer um almoço-convívio no Celeiro do Grupo Desportivo Ameixialense.

A tarde será animada pela actuação do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão (Cortelha).

Homenagear os homens que fazem da estrada o seu “ganha pão” e que, no passado, tiveram uma importância determinante para a economia da região algarvia, é o principal objectivo desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé mas que, simultaneamente, proporciona um momento de convívio entre os camionistas.

*in CM Loulé