Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 20 de Agosto de 2017

Terça, 19 de Outubro de 2010
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Henrique Venda permanece em estado de coma no Hospital Norte de Marselha, para onde foi evacuado após o grave acidente sofrido no Sábado. Porém, existe uma evolução positiva a registar, pois o organismo está reagir bem à redução de anestesia, tendente a sair de coma.


A situação clínica do piloto de Portimão continua a merecer prognóstico reservado, mas na manhã de hoje a equipa médica que o assiste decidiu começar a reduzir a anestesia até agora administrada. A resposta foi positiva, pois os orgãos vitais reagiram bem, ficando assim mais afastada a probabilidade de recurso a uma intervenção cirúrgica.

A saída de coma não tem qualquer tipo de prazo padrão, mas a equipa médica está a dar os passos necessários para que tal possa vir a acontecer. Em Marselha, a acompanhar a situação, encontram-se os pais e a namorada de Venda.

Recorde-se que o acidente do piloto português aconteceu no Sábado, durante uma corrida de qualificação para o segundo dia do Supercross de Marselha, prova do Campeonato da Europa dessa modalidade. À saída de um salto, um adversário aterrou mesmo em cima de Venda, o qual perdeu de imediato a consciência. Com grave traumatismo craniano, o credenciado piloto de 25 anos foi evacuado para os cuidados intensivos do Hospital Norte de Marselha, onde permanece.

Entretanto, nos próximos dias será aberta uma conta bancária, disponível para quem quiser fazer alguma doação que ajude a família a suportar os elevados encargos de acompanhamento a Henrique Venda.

*in FMP