Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Sexta, 15 de Dezembro de 2017

Quinta, 18 de Novembro de 2010
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O Campeonato Nacional de Motocross MX2 vai chegar ao fim no Domingo, na pista algarvia da Cortelha. Luís Correia está em posição privilegiada para conquistar o título da classe, mas tem de confirmar no terreno esse favoritismo perante Sandro Marcos, o único adversário ainda com hipóteses aritméticas de contestar a supremacia do ribatejano.

Considerando que Luís Correia e Sandro Marcos ainda têm de desprezar o pior resultado individual, a missão de Correia é bastante simples, pois na Cortelha – e na pior das hipóteses – apenas precisa de obter mais 3 pontos (o equivalente ao 18.º lugar numa manga...) para ser campeão MX2. Isto porque Sandro Marcos ainda tem de descontar pelo menos 18 pontos ao seu actual pecúlio. Portanto, só mesmo um tremendo golpe de azar pode impedir o piloto da Moçarria de atingir o seu objectivo.

Além das duas mangas finais de MX2, o programa do próximo Domingo inclui também corridas extra-campeonato para as classes Open e de Minimotos. Ao contrário do inicialmente previsto, a inscrição para a Open será gratuita, mantendo-se os prémios já definidos, e os concorrentes de Minimotos também não pagam taxa de inscrição. Assim, em perspectiva para Domingo está uma boa jornada de encerramento dos "Nacionais" MX, na reputada pista da Cortelha.