Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quinta, 17 de Agosto de 2017

Sexta, 17 de Dezembro de 2010
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Os Presépios nas Aldeias do Algarve são um acontecimento que marca a época natalícia da Região. Desde que a CCDR Algarve iniciou em 2003 um Programa de Animação nas Aldeias do Algarve, com o objectivo de estimular a criatividade e recuperar a memória das tradições populares, tornou-se uma tradição as Aldeias do Algarve realizarem os seus presépios.


Esta é uma iniciativa que todos poderão usufruir fazendo uma visita especial pelas Tradições Natalícias nas Aldeias do Algarve.

As aldeias que aderiram a esta tradição são as seguintes:
Albufeira: Paderne (Largo junto à Igreja Matriz); Alcoutim: Martim Longo (imagens alusivas em vários pontos da aldeia), Vaqueiros (Largo da Igreja); Castro Marim: Azinhal (Centro Multiusos), Altura (junto à Junta de Freguesia), Castro Marim (Rua 25 de Abril, nº16), Odeleite (Largo da Casa do Povo); Faro: Estoi (Largo da Liberdade e Largo Ossónoba); Lagos: Bensafrim (junto do Mercado), Odiáxere (Largo da Liberdade); Loulé: Cortelha (Largo da Associação dos Amigos da Cortelha), Penina na freguesia de Benafim (Largo da Fonte); Monchique: Alferce (recinto de festas próximo da Igreja), Marmelete (Largo junto à Igreja); S. Brás de Alportel: Alportel (Centro Museológico), Corotelo (Jardim de Infância), Machados (Parque dos Poetas), Mesquita (Adro da Capela), Parizes (Parque da Serra), Peral (Largo); Tavira: Cachopo (Largo Francisco Passos junto à rotunda).

No dia 18 de Dezembro realiza-se a Festa de Natal na aldeia da Cortelha.