Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quinta, 23 de Março de 2017

Sexta, 21 de Dezembro de 2012
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

No passado dia 15 de Dezembro a Associação dos Amigos da Cortelha proporcionou um dia diferente à população local, com a já tradicional festa de Natal para as crianças e idosos e o jantar dedicada aos associados e amigos da coletividade.

Festa de Natal junta crianças e idosos

A Festa de Natal da Cortelha teve lugar uma vez mais no Salão de Festas da aldeia, onde os alunos da Escola Primária e do Grupo de Catequese proclamaram poemas e canções dedicados à época natalícia. No final destas apresentações os alunos ofereceram aos presentes uma história de natal intitulada “Um Natal Especial”, elaborada por os próprios alunos. Todas estas apresentações tiveram a valiosa cooperação dos professores e auxiliar da escola e da catequista da aldeia.
Mais para o final da tarde teve lugar apresentação de uma peça de teatro com o nome “O Circo mais pequeno do Mundo” apresentada por o grupo “Pé na Estrada”, que contagiou a festa com muitas gargalhadas e boa disposição.
Antes do habitual lanche, surgiu o aparecimento “inesperado” do Pai Natal que levou presentes para todas as crianças da aldeia.

Jantar de Natal juntou muitos sócios e amigos da AAC

Na noite do dia 15 de Dezembro o Restaurante “Pedra d’Água” em Loulé recebeu o jantar de Natal da Associação dos Amigos da Cortelha, que contou com a presença de 90 sócios e amigos da coletividade.
No decurso do Jantar foi apresentada a nova direção da Associação dos Amigos da Cortelha e sorteado dois cabazes de Natal.
De salientar a presença neste jantar do Vice-Presidente da Camara Municipal de Loulé, Engenheiro José Graça, do Vereador Aníbal Moreno e do Presidente da Junta de Freguesia de Salir Deodato João.

A programação de Natal na aldeia da Cortelha, contou mais uma vez com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.