Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha
Com o Campeonato Nacional de Motocross a entrar na fase de todas as decisões, o Kawasaki Motocross da Cortelha pode fazer a toda a diferença e até consagrar vencedores. O algarvio Henrique Venda, da Kawasaki, venceu as duas últimas provas de Elite e passou a comandar o campeonato de Elite e MX1, estando agora a um pequeno passo de por termo ao reinado de Hugo Santos, actual tetra-campeão nacional.
Num campeonato marcado pelo equilíbrio, tem sido o algarvio Henrique Venda a figura de maior destaque nas últimas provas, provocando um autêntico “vendaval” nas tabelas classificativas. É que o piloto de Portimão venceu as duas últimas corridas de Elite, em Ponte de Sôr e Casais de São Quintino, e passou a assumir a liderança em Elite e em MX1, em ambas com um ponto de vantagem sobre Hugo Santos, actual tetra-campeão nacional.
Apesar da diferença mínima para o segundo classificado, o facto de correr em “casa” poderá ser factor moralizador para Henrique Venda, que diante do seu público e na sua Kawasaki quererá concerteza mostrar o que vale e dar seguimento aos bons resultados das últimas corridas, factores de sobra para pôr a concorrência em estado de alerta. Atentos à luta dos dois da frente estarão Sandro Marcos e Luís Correia, que podem aproveitar eventuais deslizes para se aproximarem da liderança.
Na classe MX1 também Paulo Gonçalves está na corrida e pode aproveitar a prova da Cortelha para pressionar os seus adversários. Em MX2 parece ser Paulo Alberto o principal oponente de Sandro Marcos, que segue nesta altura isolado na liderança.
O Kawasaki Motocross da Cortelha, no dia 1 de Maio, será assim palco de muitas emoções e de animadas lutas. Com a última corrida de Elite agendada para Ourém, esta será uma boa oportunidade para Henrique Venda se destacar da concorrência e suceder a Hugo Santos na galeria dos campeões.
O Kawasaki Motocross da Cortelha 2007 conta com o patrocínio da Kawasaki, da Algar, da Unicer, das Águas do Algarve, do Crédito Agrícola e da MAN, mas também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Região de Turismo do Algarve e da Junta de Freguesia de Salir.
Associam-se ainda ao evento a Rádio Horizonte, o Região Sul, a Garvetur e a Visacar.