Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 22 de Outubro de 2017

Terça, 12 de Março de 2013
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

A Associação dos Amigos da Cortelha proporcionou no passado fim-de-semana (9 e 10 de Março), dois dias de muita animação e convívio. Tendo feito parte do programa na noite de Sábado uma Festa dedicada aos anos 80 onde os presentes puderam reviver as músicas da época. Durante a tarde de Domingo os Amigos da Cortelha organizaram uma Matiné Dançante com músicas populares e o Mercadinho Serrano onde estiveram expostos vários produtos confecionados por as gentes do interior algarvio.

Serra do Caldeirão reviveu os anos 80

Cerca de uma centena de pessoas participou na festa temática organizada por Associação dos Amigos da Cortelha. Durante a noite de sábado as pessoas que se deslocaram a aldeia da Cortelha depararam-se com um espaço com vários elementos da época dos anos 80. Para que o cenário fosse completo, alguns dos participantes apresentaram-se vestidos a rigor.
A animação prolongou-se por a noite dentro com a colaboração de Hélder Baptista, que levou até ao salão dos Amigos da Cortelha as músicas mais populares dos anos 80 onde os presentes puderam dançar e recordar algumas das peripécias que viveram.

Domingo mais tradicional com mercadinho e matiné

Na tarde de Domingo a organização preparou um mercadinho, onde as pessoas locais puderam expor e vender variados produtos, como por exemplo os folares caseiros, filhoses, flores, o típico pão serrano, alguns produtos hortícolas, entre outros. Este mercadinho teve a importante colaboração da população local e uma excelente participação por parte das pessoas que se deslocaram à aldeia da Cortelha.
A Matiné contou igualmente com um significativo número de pessoas, tendo estas dançado ao som de músicas populares tocadas por o acordeonista Silvino Campos.

Este fim-de-semana diferente, demonstrou mais uma vez que o bem receber e elevada qualidade organizativa é um dos lemas da Associação do Amigos da Cortelha.
Estes eventos, tiveram entrada livre e foram uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir.

Para mais informações visite o nosso site www.amigosdacortelha.pt, onde todos os interessados poderão encontrar mais informação