Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 28 de Junho de 2017

Terça, 07 de Agosto de 2007
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Festival FolcloreFoi mais um dia de festa e de muita animação, aquele que se viveu na acolhedora aldeia da Cortelha, no passado dia 4 de Agosto, com a realização do 4º Festival de Folclore.


A Associação dos Amigos da Cortelha, como vem sendo habitual, voltou a reunir todos os esforços para bem receber os inúmeros visitantes que ao longo do dia 4 de Agosto passaram pelo bem arranjado polidesportivo da Cortelha.

Impulsionado por um cartaz que conjuga o mais genuíno folclore nacional, desde do Douro com o Rancho Regional do Olival, passando pela Alta Estremadura, com o Rancho Folclórico de Freixial, deslocando-se até ao Ribatejo com o Rancho Os Campinos da Azinhaga, passando pela Baixa Estremadura, com o Rancho Folclórico de Praias do Sado e claro, com o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão a representar as tradições do interior algarvio, este evento voltou a atrair ao interior louletano milhares de forasteiros, que fazem deste cartaz único um dos mais procurados no contexto do programa turístico do interior serrano.

Com um recinto cada vez mais bem preparado e com a habitual qualidade de bem receber, bem se pode dizer que nada faltou a esta iniciativa, tendo sobressaído a qualidade dos grupos de folclore presentes e a magnífica hospitalidade das gentes do Caldeirão, para além dos sempre saborosos manjares apresentados.

O Festival de Folclore e os Manjares Serranos impulsionam a aldeia da Cortelha para um patamar em que assume uma posição e uma marca bem distinta no seio dos eventos organizados por todo o Algarve. A sua tipicidade, aliada à união das suas gentes, faz das suas iniciativas verdadeiros programas de sucesso, configurando-se como uma alternativa sempre agradável face às habituais festas de verão.

Dinâmica e com um sentido de profissionalismo notável, a Associação dos Amigos da Cortelha voltou a mostrar a sua dedicação e o seu espírito de bem receber, organizando um evento que em tudo dignifica a pequena mas afável aldeia da Cortelha.

Os manjares e o festival deste ano voltaram a contar com a presença da Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Salir, Dra. Piedade Carrasquinho, do Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Eng. José Graça e ainda com o Dr. João Leal, representando a Sra. Governadora Civil do Distrito de Faro, Dra Isilda Gomes.

O 4º Festival de Folclore da Serra do Caldeirão foi uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha e contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, Escola de Salir, INATEL e Jornal Folclore.