Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 08 de Dezembro de 2021

Quarta, 16 de Abril de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O popular feriado do dia 1 de Maio, dia do Trabalhador, continua a ser sinónimo de Motocross para as gentes da Cortelha, habituadas à azáfama deste dia tão carismático. Assim, como não poderia deixar de ser, a caravana do motocross nacional assenta arrais no circuito algarvio e faz do dia 1 de Maio um dia repleto de adrenalina e de pura emoção.

Ultimam-se os pormenores finais para mais um feriado de pura adrenalina e emoção na aldeia da Cortelha, no interior do concelho de Loulé. O 1 de Maio, comemorado intensamente em todo o país, traz renovado dinamismo ao interior algarvio, com a realização daquela que para muitos é a melhor prova de Motocross a nível Nacional, o Kawasaki Motocross da Cortelha e de paragem obrigatória para os amantes da modalidade.

Os largos anos de experiência organizativa da Associação dos Amigos da Cortelha (AAC), já vai no 28º Grande Prémio de Maio, faz desta prova uma das mais conceituadas a nível nacional e aquela que apresenta um dos melhores traçados do campeonato, opinião generalizada entre público e pilotos.

TRAÇADO RENOVADO E PROVA MAIS SEGURA

O Circuito, que este ano recebe o Campeonato do Mundo MX3 e da Europa MX2, a 18 de Maio, sofreu várias alterações e melhorias, com a novidade da criação de novos e espectaculares saltos, que farão as delicias de todos que acompanham este desporto. Também o padock, zona de apoio para pilotos, sofreu beneficiações, estando agora mais preparado para receber os “senhores” do motocross.

De referir ainda o facto da organização nestes últimos anos ter feito uma aposta muito forte em obter elevados níveis de segurança. Com o objectivo de proporcionar ao público um espectáculo de elevada qualidade em condições de conforto e segurança, foram criados vários corredores de segurança em todo o circuito.

As condições naturais em que se insere o circuito continuam a ser um dos aliciantes deste evento, com a prova a trazer uma dinâmica e envolvência diferente à genuína Serra do Caldeirão.

O tetra-campeão Hugo Santos, Paulo Gonçalves, Sandro Marcos e Luis Correia, entre outros, marcarão presença no interior louletano, para aquela que é a 7.ª prova do Nacional de Motocross, espalhando a sua arte pela pista da Cortelha.

Não será assim de admirar que muito público marque presença na Cortelha, não só a 1 mas também a 18 de Maio, para abraçar aqueles que serão dois dos maiores eventos desportivos a realizar neste ano no concelho de Loulé.

BILHETES PARA O MUNDIAL EM PROMOÇÃO, NO SITE OFICIAL

A prova do Campeonato do Mundo MX3 e Europeu MX2 há muito vem sendo preparada, estando os bilhetes à venda a partir do dia 15 de Abril. Pode fazer já a sua compra online no site www.mxcortelha.com e ver ao vivo em Portugal os melhores pilotos de Motocross do Mundo. Nesta fase os preços dos ingressos estão em promoção até 1 de Maio, podendo-se optar por bilhete para 2 dias (17 e 18) ou só para o dia das corridas oficiais (18).