Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Quarta, 16 de Julho de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Durante o mês de Agosto, as freguesias do Concelho de Loulé recebem mais uma edição do Cinema ao Luar, com a projecção de filmes em espaços ao ar livre.

Neste ciclo pretende-se levar ao público comédias francesas, uma vertente da sétima arte ainda pouco conhecida mas que tem tido ao longo dos tempos o reconhecimento da crítica internacional.

Esta iniciativa arranca no dia 1 de Agosto, no Anfiteatro de Alte, com a película “O Meu Tio”. Este filme vai estar também em exibição no Jardim das Comunidades, em Almancil (dia 2), no Largo da Igreja de Querença (dia 3) e no Largo da Igreja de Salir (dia 4). Este filme de 1958 tem realização de Jacques Tati, que contracena ao lado de Jean-Pierre Zola, Alain Bécourt e Lucien Frégis.

“Playtime” vai estar em exibição no Largo da Igreja do Ameixial (dia 9), Associação dos Amigos da Cortelha (dia 10) e Largo da Igreja de Boliqueime (dia 11).

Também realizado por Tati (1967), em “Platime – Vida Moderna” o realizador interroga de forma hilariante a ininteligibilidade do espaço contemporâneo, o enigma da sua funcionalidade, a surpresa da sua linearidade e os equívocos da sua transparência. É um filme de movimento contínuo com um equilíbrio dinâmico do ritmo das relações. O ritmo das relações entre o individual e o universal, entre o “humano” e as superfícies, os volumes e as cores.

Mais recente é a comédia “RRRrrr!!!!!” (2004), de Alain Chabat, que pode ser vista no Largo da Igreja da Tôr (dia 23), Praça do Mar, em Quarteira, (dia 24) e Largo da Igreja de Benafim (dia 25).

A iniciativa “Cinema ao Luar” encerra no dia 29 de Agosto, em Loulé, na Cerca do Convento, com a projecção de “Jet Lag” (2002), do realizador Danièle Thompson e que tem como protagonistas Jean Reno, Juliette Binoche e Sergi López.
A entrada no “Cinema ao Luar” é livre e as sessões têm início por volta das 21h30.

Este é mais um evento integrado no programa de animação de Verão da Câmara Municipal de Loulé e tem em vista levar a sétima arte às populações, sobretudo as que se encontram mais distantes da sede do Concelho, em espaços agradáveis para este época do ano.

in cm-loule.pt