Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 22 de Outubro de 2017

Sexta, 26 de Setembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O primeiro vencedor na classe de motos no Pax Rally de Portugal, inserido na Dakar Séries, Ruben Faria, vai estar presente no Passeio de BTT da Cortelha 2008. O piloto algarvio que tem por hábito percorrer os trilhos do interior algarvio na sua Honda CRF 450, vai desta vez percorre-los de bicicleta a pedal. Quem também vai marcar presença é o Vice-Campeão Nacional de BTT, Marcelino Gonçalves.

O Passeio de BTT da Cortelha, que decorre no próximo dia 5 de Outubro, tem como cenário a Serra do Caldeirão, desenrolando-se em três percursos de diferentes dificuldades, nomeadamente um de 15 kms, outro de 45 kms e o ultimo de 80 kms.

Ruben Faria, vencedor do Pax Rally de Portugal 2008 em motos, é o mais recente inscrito, o algarvio, que de 10 a 14 de Setembro dominou o Pax Rally, a prova portuguesa da Dakar Series, trocará a 5 de Outubro a sua Honda CRF 450 pela bicicleta a pedal, aventurando-se assim pelos trilhos da Serra do Caldeirão.

Mas a lista de participantes do Passeio da Cortelha, está recheada de estrelas, para além do motard algarvio, vão estar presentes alguns nomes sonantes do BTT nacional, nomeadamente Marcelino Gonçalves, Vice-Campeão Nacional de BTT e Celina Carpinteiro, ela que venceu a prova da Taça de Portugal 2008 disputada em Cantanhede, atletas que representam as cores do BTT Terra de Loulé.

Uma oportunidade única para conviver de perto com estes atletas, num evento que será marcado não só pela prática de exercício físico como também pela sã convivência entre participantes e pelo desfrutar de uma paisagem e de cenários únicos.

Aproveite assim para participar no Passeio de BTT da Cortelha 2008, recordando que as inscrições terminam já na quarta-feira, dia 1 de Outubro.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o Passeio de BTT da Cortelha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, Junta de Freguesia do Ameixial, Junta de Freguesia de Querença, do INATEL, da Associação de Ciclismo do Algarve, da ADJ 3 Sistemas, do Jornal Região Sul e das Águas Caramulo. São ainda parceiras da organização as lojas Bike Land, Free Bike, On The Rocks, Casa Abílio, MotoSul, AlgarvCycles e Bike Zone.