Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 20 de Agosto de 2017

Quarta, 08 de Outubro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Passeio BTT 2008As condições e os percursos que o Passeio de BTT da Cortelha, apresentou no passado dia 5 de Outubro, foram do agrado de todos os participantes, revelando-se como uma verdadeira aposta de sucesso. Entre montes, trilhos, vales e ribeiras, os participantes desfrutaram de bonitas paisagens ao longo de todo o passeio.

Decorreu no passado dia 5 de Outubro, na aldeia da Cortelha, em pleno interior algarvio, o Passeio BTT da Cortelha, que contou com a presença de cerca de 170 betetistas.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o passeio desenrolou-se na Serra do Caldeirão, nomeadamente nas freguesias de Salir, Ameixial e Cachopo, entre trilhos, ribeiras e paisagens únicas, as single tracks foram também uma constante ao longo dos percursos de 45 e 80 kms. Para o percurso de 15 kms, estava reservado um passeio descontraído nos arredores da aldeia da Cortelha, levando os participantes a conhecerem diversos elementos do património rural, como foi o caso do Moinho da Cumeada.

Ao longo de todo o passeio foi prestado um apoio constante por parte da organização, com a colocação no terreno de diversos meios de socorro e zonas de abastecimento.

O passeio decorreu em óptimas condições e no final teve lugar o almoço-convívio, onde o feedback transmitido por todos os participantes era muito positivo, considerando até que este poderá ser em breve um dos melhores passeios no sul do país. O esforço que a organização fez para melhorar alguns pontos menos bons de 2007, também foi elogiado por todos os que repetiram a sua presença na Cortelha.

Foi sem dúvida um excelente passeio que levou os participantes a desfrutarem de paisagens deslumbrantes e de cenários únicos em plena serra algarvia, com todas estas condições, este passeio tem já lugar marcado na agenda dos amantes do BTT e a Cortelha irá voltar a receber todos os aventureiros no dia 5 de Outubro do próximo ano.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o Passeio de BTT da Cortelha contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, Junta de Freguesia do Ameixial, Junta de Freguesia de Querença, do INATEL, da Associação de Ciclismo do Algarve, da ADJ 3 Sistemas, do Jornal Região Sul e das Águas Caramulo. Foram ainda parceiras da organização as lojas Bike Land, Free Bike, On The Rocks, Casa Abílio, MotoSul, AlgarvCycles e Bike Zone.