Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

BTT
Passeio de BTT

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 22 de Novembro de 2017

Terça, 11 de Novembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

BibliomóvelO Bibliomóvel, passou pela aldeia da Cortelha, no passado dia 4 e vai voltar já no próximo dia 18 de Novembro, das 10h00 às 12h30. O Bibliomóvel é uma biblioteca itinerante e constitui uma extensão da Biblioteca Municipal de Loulé, estará no centro desta aldeia da freguesia de Salir, duas vezes por mês.

Entrou em funcionamento, no passado dia 6 de Outubro, o Bibliomóvel, com o objectivo de levar às zonas mais afastadas e carenciadas do Concelho alguns dos serviços disponíveis na Biblioteca Municipal de Loulé. Esta viatura foi adquirida ao abrigo da sub-medida do Plano de Desenvolvimento Local, Investimento em Infra-estruturas, em que a Câmara Municipal de Loulé se candidatou ao programa Leader+/Arrisca, um programa co-financiado pelo FEOGA.

O Bibliomóvel fará um percurso diário pelas principais localidades do interior e zonas rurais durante os dias da semana. Os locais a serem visitados pelo Bibliomóvel são: Tôr, Querença, Cortelha, Ameixial, Parragil, Benafim, Boliqueime, Almancil, Alte, Vale Silves, Vale Judeu, S. João da Venda, Pereiras, Goldra e Poço Novo.

Trata-se de uma carrinha provida com um fundo de 2000 documentos, entre livros e audiovisuais (cds e dvds), onde a população poderá fazer consultas ao material disponível assim como requisita-lo. O acesso às novas tecnologias é outra das componentes do Bibliomóvel que integra dois postos de Internet e acesso sem fios para os utentes que pretendam usar os próprios computadores portáteis no local. Para além disso vai também ser possível a leitura de periódicos nesta biblioteca móvel.

Refira-se que este projecto foi financiado pelo FEOGA com um montante de 36.114,14€. O restante investimento neste equipamento, que rondou os 80.000,00€, é da responsabilidade da Autarquia.

Fomentar e assegurar a satisfação das necessidades de informação, educação, cultura e lazer dos cidadãos, sobretudo dos munícipes das zonas rurais e mais longínquas do Concelho, são os grandes objectivos deste equipamento.

* com CM Loulé