Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Sexta, 21 de Março de 2025

Terça, 03 de Fevereiro de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

A Divisão de Acção Social, Saúde e Família da Câmara Municipal de Loulé está a promover o projecto “Bem Me Quer”, direccionado para a faixa etária da terceira idade residente nas onze freguesias do Concelho, e que se baseia no desenvolvimento de actividades lúdico-culturais e artísticas, expressas através da prática da dança e do teatro.

Esta iniciativa terá uma duração de cerca de um ano, com as actividades a decorrerem aos sábados à tarde, entre as 15h00 e as 18h00, nas diversas infra-estruturas sociais existentes no Concelho, alternando semanalmente quer a actividade (teatro/dança), quer o grupo de freguesias. Haverá apenas um interregno coincidente com as quadras do Carnaval e Páscoa, e com o feriado do 25 de Abril.

Assim, as actividades arrancam já no próximo sábado, 7 de Fevereiro, no Centro Comunitário de Vale Silves, para a população de Quarteira, Boliqueime e Almancil, com aulas de teatro.

Ainda este mês, no dia 14, terão lugar actividades de dança na Associação Social e Cultural da Tôr, para os idosos de S. Sebastião, Tôr, Salir e Alte, e no dia 28, o teatro volta a estar em destaque na Casa do Povo de Querença, para a população de S. Clemente, Querença, Benafim e Ameixial.

Pretende-se que este projecto abranja mais de 3400 pessoas.

Também esta actividade vai contar com o apoio de técnicas na área social que farão o acompanhamento e transporte dos participantes para a actividade e no regresso a casa.

O “Bem Me Quer” tem por objectivos a ocupação saudável dos tempos livres desta população, contribuindo para minorar o seu isolamento e solidão, garantindo também a dignificação e melhoria da qualidade de vida. Por outro lado, pretende-se, de igual modo, contribuir para aumentar as suas competências de cidadania, através de bens culturais que permitam promover o nível de exigência cívica.

*in cm-loule.pt