Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Sexta, 19 de Abril de 2024

Terça, 17 de Março de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Na segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross, disputada no escorregadio circuito de Freixo de Espada à Cinta, o Team Suzuki Cepsa teve que tomar uma toada cautelosa após arranques menos bons.

Poucas trajectórias e um piso com pouca tracção tornavam difíceis as ultrapassagens, dificultando a tarefa de Hugo Basaúla que preferiu não arriscar uma queda, depois de ter sofrido com toques nos arranques que o atrasaram no início das mangas

A sua atitude mostrou que está mais maduro e permitiu-lhe terminar o dia no terceiro posto, depois de conquistar um quarto lugar na primeira manga e segundo na final, estando agora na segunda posição do campeonato a apenas dois pontos do líder.

Roman Perez ainda não está fisicamente a 100%, mas levou a sua RMZ 450 ao 10º posto no final do dia mesmo com um pequeno problema mecânico pelo meio, motivado por um toque com o seu colega de equipa. Logo atrás ficou Nuno Gonçalves com a RMZ 250, numa pista pouco favorável às 250cc.

Hugo Basaúla segue agora para a Holanda onde treinará alguns dias com a equipa Champ – com quem participará no Campeonato do Mundo de MX3 (com início em Hawkstone Park a 12 de Abril) - para, no dia 22 de Março participar numa das corridas do Campeonato Jumbo MX desse país, em Halle, para regressar alguns dias depois para a próxima prova do Campeonato Nacional, no dia 29 de Março na pista de areia de Marinha das Ondas.

* Team Suzuki Cepsa