Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha
O Campeonato Nacional de Motocross MX2 vai chegar ao fim no Domingo, na pista algarvia da Cortelha. Luís Correia está em posição privilegiada para conquistar o título da classe, mas tem de confirmar no terreno esse favoritismo perante Sandro Marcos, o único adversário ainda com hipóteses aritméticas de contestar a supremacia do ribatejano.
O piloto português Henrique Venda continua nos cuidados intensivos do Hospital Norte de Marselha, onde deu entrada no Sábado com grave traumatismo craniano. A situação clínica permanece estacionária, com Venda em estado de coma.
Henrique Venda permanece em estado de coma no Hospital Norte de Marselha, para onde foi evacuado após o grave acidente sofrido no Sábado. Porém, existe uma evolução positiva a registar, pois o organismo está reagir bem à redução de anestesia, tendente a sair de coma.
Duas boas notícias estão disponíveis para os praticantes e adeptos de Enduro e Motocross. Nesta última modalidade, a jornada de encerramento do Campeonato MX2 terá lugar na Cortelha, enquanto as hostes dos trilhos já têm nova data marcada para o fecho do respectivo Campeonato.
Luís Correia venceu as duas mangas Elite disputadas na pista da Cortelha e com isso garantiu antecipadamente a conquista do respectivo título. O piloto ribatejano sagra-se assim campeão na categoria Elite pela segunda vez consecutiva, concretizando a proeza na penúltima jornada deste Campeonato Nacional de Motocross.