Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Segunda, 16 de Novembro de 2009
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

No próximo sábado, 21 de Novembro, as iluminações de Natal no Concelho de Loulé vão acender-se. O momento será assinalado por volta das 18h00, quando o presidente da Autarquia, Seruca Emídio, carregar num interruptor simbólico, iluminando as localidades do Concelho.

À semelhança dos anos anteriores, a inauguração das luzes de Natal será antecedida pela actuação do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, que irá trazer até à cidade as sonoridades e tradições do interior e do Grupo Coral Infantil de Loulé. Sob orientação do Professor Ricardo Jorge, e com o acompanhamento de músicos, os jovens cantores do Grupo Coral vão apresentar um repertório dedicado sobretudo às canções de Natal. Estes espectáculos têm lugar em frente aos Paços do Concelho, a partir das 16h30.

Refira-se que a partir de dia 28 de Novembro, todos os sábados e no feriado de 1 de Dezembro, decorrerá um vasto conjunto de actividades de animação de Natal no Concelho de Loulé, particularmente nas cidades de Loulé e Quarteira e na vila de Almancil. Está prevista igualmente a emissão de música de Natal pelas principais artérias das duas cidades.

Pretende, deste modo, embelezar as principais localidades do Concelho, tornando-as mais acolhedores com espírito desta quadra, numa época tão especial para a população mas também para os comerciantes. Como tal, esta é também uma forma de atrair mais compradores até às zonas comerciais dos centros urbanos, servindo de incremento ao comércio local e tradicional durante o Natal.

*in CM Loulé