Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quinta, 21 de Outubro de 2021

Sábado, 27 de Fevereiro de 2010
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Os pilotos interessados em participar no G.P. de Portugal em Motocross, a realizar na Cortelha (Mundial MX3 e Europeu MX2), devem efectuar rapidamente a respectiva inscrição, a fim de cumprir os prazos estabelecidos para o efeito, cujos detalhes passamos a anunciar.

No que respeita à jornada da Cortelha, a F.M.P. terá de reenviar as inscrições (e a necessária autorização) para a F.I.M. até 3 de Março – ou seja, trinta dias antes da prova, conforme determinam os regulamentos.

Como tal, os pilotos devem enviar a respectiva inscrição, para a sede da F.M.P., uns dias antes daquela data de fecho – de preferência durante a semana que agora começa. Essa inscrição deve ser acompanhada pelo pagamento da respectiva taxa.

Os pedidos são objecto de apreciação por parte da Comissão de Motocross, que procederá também a uma escolha caso o número de pretendentes seja superior às vagas disponíveis. Na prova algarvia, Portugal tem direito a inscrever dez pilotos na classe MX3 do "Mundial", e outros tantos na classe MX2 do "Europeu".

Quanto à ronda portuguesa dos "Mundiais" MX1 e MX2, a disputar em Águeda nos dias 8 e 9 de Maio, a F.M.P. tem direito a atribuir dois "wild card" para cada classe, sendo que Rui Gonçalves não entra nesse lote porque integra o plantel fixo do Campeonato. Neste caso, o reenvio das inscrições à F.I.M. terá de ser feito até quinze dias antes da prova – portanto, no máximo a 23 de Abril – e até uns dias antes os pilotos interessados devem remeter a inscrição para a sede da F.M.P.

Os prazos acima indicados são aplicáveis a todas as provas desses Campeonatos, excepção feita à jornada de abertura dos "Mundiais" MX1 e MX2, para a qual já fecharam as inscrições.

* in FMP