Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Terça, 24 de Abril de 2007
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

EcopontoNo próximo dia 1 de Maio, volta a disputar-se o Kawasaki Motocross da Cortelha, prova a contar para o Campeonato Nacional de Motocross. Neste sentido a organização da prova em parceria com a ALGAR, SA. vai colocar ao longo de todo o circuito, vários econpontos com vista à reciclagem do lixo produzido durante a prova.


Os motores vão-se fazer ouvir novamente na Cortelha, naquele que será o Kawasaki Motocross da Cortelha, a ter lugar no próximo dia 1 de Maio,

O bem tratado circuito de Motocross da Cortelha será palco de uma competitiva luta entre pilotos e motos, de onde ninguém quererá sair a perder, numa prova em que as novidades oferecidas pela organização são mais que muitas.

Para além da festa de apresentação da prova, dia 27 no Bar Txilo em São Brás de Alportel, uma parceria entre a Associação dos Amigos da Cortelha e a empresa de valorização e tratamento de resíduos sólidos, ALGAR, permitirá colocar no circuito Ecopontos, com vista à reciclagem do lixo produzido durante o evento.

Consciente do problema que são os resíduos sólidos, a organização do Kawasaki Motocross da Cortelha está apostada em sensibilizar todos aqueles que visitam o circuito da Cortelha para a necessidade de reciclar, sendo esta a forma mais visível e efectiva de o fazer. Assim, para além de toda a comodidade e segurança que o circuito oferece, estes ecopontos serão uma mais valia e farão deste motocross uma prova mais amiga do ambiente, especialmente se tivermos em consideração o contexto geográfico em que a pista se encontra, em pleno coração da Serra do Caldeirão. Reciclar cabe a todos e a Associação dos Amigos da Cortelha não quer ficar para trás, proporcionando a todos os visitantes as melhores condições possíveis.

O Kawasaki Motocross da Cortelha 2007 conta com o patrocínio da Kawasaki, da Algar, da Unicer, das Águas do Algarve, do Crédito Agrícola e da MAN, mas também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Região de Turismo do Algarve e da Junta de Freguesia de Salir.

Associam-se ainda ao evento a Rádio Horizonte, o Região Sul, a Garvetur e a Visacar.