Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Quarta, 25 de Abril de 2007
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Com o Campeonato Nacional de Motocross a entrar na fase de todas as decisões, o Kawasaki Motocross da Cortelha pode fazer a toda a diferença e até consagrar vencedores. O algarvio Henrique Venda, da Kawasaki, venceu as duas últimas provas de Elite e passou a comandar o campeonato de Elite e MX1, estando agora a um pequeno passo de por termo ao reinado de Hugo Santos, actual tetra-campeão nacional.


Num campeonato marcado pelo equilíbrio, tem sido o algarvio Henrique Venda a figura de maior destaque nas últimas provas, provocando um autêntico “vendaval” nas tabelas classificativas. É que o piloto de Portimão venceu as duas últimas corridas de Elite, em Ponte de Sôr e Casais de São Quintino, e passou a assumir a liderança em Elite e em MX1, em ambas com um ponto de vantagem sobre Hugo Santos, actual tetra-campeão nacional.

Apesar da diferença mínima para o segundo classificado, o facto de correr em “casa” poderá ser factor moralizador para Henrique Venda, que diante do seu público e na sua Kawasaki quererá concerteza mostrar o que vale e dar seguimento aos bons resultados das últimas corridas, factores de sobra para pôr a concorrência em estado de alerta. Atentos à luta dos dois da frente estarão Sandro Marcos e Luís Correia, que podem aproveitar eventuais deslizes para se aproximarem da liderança.

Na classe MX1 também Paulo Gonçalves está na corrida e pode aproveitar a prova da Cortelha para pressionar os seus adversários. Em MX2 parece ser Paulo Alberto o principal oponente de Sandro Marcos, que segue nesta altura isolado na liderança.

O Kawasaki Motocross da Cortelha, no dia 1 de Maio, será assim palco de muitas emoções e de animadas lutas. Com a última corrida de Elite agendada para Ourém, esta será uma boa oportunidade para Henrique Venda se destacar da concorrência e suceder a Hugo Santos na galeria dos campeões.

O Kawasaki Motocross da Cortelha 2007 conta com o patrocínio da Kawasaki, da Algar, da Unicer, das Águas do Algarve, do Crédito Agrícola e da MAN, mas também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Região de Turismo do Algarve e da Junta de Freguesia de Salir.

Associam-se ainda ao evento a Rádio Horizonte, o Região Sul, a Garvetur e a Visacar.