Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Sexta, 05 de Outubro de 2007
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

No próximo dia 28 de Outubro, a Associação dos Amigos da Cortelha, organiza mais um grande Passeio BTT da Cortelha. Com um percurso bem situado em plena Serra do Caldeirão, a adrenalina e aventura serão os pontos fortes desta iniciativa.


Sair de casa para pedalar e descobrir os recônditos trilhos e veredas da Serra do Caldeirão é a mais recente proposta que a Associação dos Amigos da Cortelha tem para os amantes das duas rodas ou simplesmente para quem queira passar uma manhã de domingo diferente, juntando actividade física ao contacto com a natureza.

O passeio de BTT, que decorre no próximo dia 28 de Outubro, domingo, terá como pano de fundo a Serra do Caldeirão, que com o seu encanto natural aliado à beleza da flora nesta altura do ano, oferece razões mais que suficientes para o levar a pegar na bicicleta e partir até ao interior da Serra.

A aldeia da Cortelha será o ponto de partida para um passeio que vai levar as bicicletas até às freguesias de Salir, São Brás de Alportel, Ameixial e Cachopo, numa actividade feita a pensar em toda a família, já que estão preparados três percursos de dificuldades diferentes, o mais distante com 65 kms, outro com 45 kms e o mais curto de 30 kms.

A concentração dos participantes está marcada para dia 28, entre as 07H00 e as 08H30, na sede da Associação dos Amigos da Cortelha, com a bicicletas a começarem a rolar pelas 09H00. No final, por volta das 13H30, chegará o merecido descanso, com o almoço convívio entre todos os participantes.

As inscrições para o Passeio podem ser efectuadas através do site www.amigosdacortelha.pt ou nas lojas aderentes e terminam no dia 23 de Outubro. O valor das inscrições é de 15 € e inclui pequeno-almoço, seguro, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos, t-shirt do passeio, almoço e brindes.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o Passeio de BTT da Cortelha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, do INATEL, da Associação de Ciclismo do Algarve, da ADJ 3 Sistemas e das Águas Carvalhelhos. São ainda parceiras da organização as lojas Bike Land, Free Bike, On The Rocks, MegaSport, AlgarvCycles e Bike Zone.