Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Segunda, 29 de Outubro de 2007
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Partida BTT 2007A Aldeia da Cortelha, presenciou no passado dia 28 de Outubro, cerca de 200 betetistas, com um espectacular Passeio de BTT. Sair de casa para pedalar e descobrir os recônditos trilhos e veredas da Serra do Caldeirão foi a proposta que a Associação dos Amigos da Cortelha fez aos aos amantes das duas rodas, juntando actividade física ao contacto com a natureza.


O passeio de BTT, que se desenrolou em plena Serra do Caldeirão, atravessando as freguesias rurais de Salir, Querença, S. Brás de Alportel, Cachopo e Ameixial, teve como pano de fundo o encanto natural aliado à beleza da flora do interior algarvio.

A aldeia da Cortelha, situada em plena freguesia de Salir, foi o ponto de partida para um passeio que levou as bicicletas para uma actividade feita a pensar em toda a família, já que foram preparados três percursos de dificuldades diferentes, o mais distante com 65 kms, outro com 45 kms e o mais curto de 30 kms.

Apesar da dureza do Passeio e das várias dificuldades ultrapassadas pelos participantes, nomeadamente ribeiras, subidas acentuadas, descidas alucinantes e trilhos espectaculares, no final a organização prendou todos, com um excelente almoço-convívio.

Sendo que a opinião dos bttetistas era unânime, apesar da dureza dos percursos, tudo estava muito bem sinalizado e a colocação dos abastecimentos nos locais indicados.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o Passeio de BTT da Cortelha contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, da Junta de Freguesia do Ameixial, do INATEL, da Associação de Ciclismo do Algarve, da ADJ 3 Sistemas e das Águas Carvalhelhos.

Foram também parceiras da organização as lojas: Bike Land, MegaSport, Bike Zone, AlgarvCycles, On The Rocks e Free Bike.