Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quinta, 21 de Outubro de 2021

Quarta, 30 de Abril de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O Circuito de Motocross da Cortelha, no Algarve, acolhe amanhã Quinta-Feira, dia 1 de Maio, a 7.ª etapa do Nacional de Motocross, uma das mais tradicionais e aquela que marca o início da segunda metade do Campeonato 2008. A fasquia está elevada e esta será uma prova em que todos terão que provar que estão em condições de vencer nos respectivos Campeonatos.


O carismático circuito de Motocross da Cortelha recebe mais uma etapa do Nacional de Motocross, naquele que já é o 28.º Grande Prémio de Maio, Kawasaki Motocross da Cortelha. Regressam assim a terras algarvias os melhores do país, naquela que é uma paragem habitual para a caravana Nacional.

Os campeonatos estão por esta altura equilibrados e a prova da Cortelha poderá fazer alguma diferença. Esperam-se assim empolgantes corridas e disputados duelos entre aqueles que são por esta altura os melhores pilotos nacionais de Motocross.

PAULO GONÇALVES LIDERA MX1

Num Campeonato em que Paulo Gonçalves tem demonstrado toda a sua superioridade e experiência, lidera destacado a Classe MX1, Luís Correia apresenta-se como aquele que em melhores condições está de fazer frente ao líder, já que vai na segunda posição e tem dividido as vitórias com Paulo Gonçalves.

O piloto ribatejano da LFSport Competições, Luís Correia, terá que aproveitar as quatro provas que faltam para tentar alcançar o piloto da Respsol Honda Motogarrano, não se esquecendo também de Hugo Santos (3.º classificado) que ainda terá intenções de revalidar o título Nacional.

Sabemos bem quão carismática é a prova da Cortelha para o piloto flaviense, tetra-campeão nacional, sendo de prever uma incessante luta a três, aliás como tem acontecido até agora, entre Paulo Gonçalves, Luís Correia e Hugo Santos. Todos virão à Cortelha com o intuito de amealhar o máximo de pontos possíveis, já que em disputa estará o tão ambicionado título Nacional.

SANDRO MARCOS DESTACA-SE EM MX2

Já na classe MX2, a luta é feita entre os pilotos da MotoGomes Suzuki Cepsa, com vantagem nesta altura para o Português Sandro Marcos que se tem superiorizado a Roman Perez. Paulo Alberto também terá em mente os lugares cimeiros já que apenas um ponto o separa do segundo lugar de Perez.

Tudo está nesta altura em aberto sendo de esperar forte disputa pela liderança.

GP MAIO, O ENSAIO GERAL PARA O MUNDIAL DE MOTOCROSS A 17 E 18 MAIO

Cortelha, a 1 de Maio, será assim palco de muita luta e de um animado espectáculo desportivo, abrilhantado também pela corrida dos mais pequenos, Infantis, sempre tão do agrado do público. De referir por último que a organização colocou online um site (www.mxcortelha.com) onde os interessados e amantes do motociclismo, podem encontrar toda a informação, desde horários, pilotos inscritos, acessos entre outros dados, vão ser também disponibilizados os resultados ao longo de todo o dia de competições.

Esta prova será o ensaio geral para o Campeonato do Mundo, a decorrer a 17 e 18 de Maio, que trará ao Algarve os melhores pilotos do Mundo em MX2 e MX3.

O Kawasaki Motocross da Cortelha, conta com o apoio importante da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Região de Turismo do Algarve, mas também com o patrocínio da Kawasaki, Algar, Águas do Algarve e Crédito Agrícola.