Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Sexta, 27 de Junho de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

CortelhaO site da Associação dos Amigos da Cortelha, disponível em www.amigosdacortelha.pt,  já recebeu visitantes de 46 paises, totalizando cerca de 72700 páginas nestes primeiros seis meses de lançamento.


Divulgar e enaltecer o nome da Cortelha sempre foi o principal objectivo da Associação dos Amigos da Cortelha. Esta colectividade, com 33 anos de existência, promove actividades nos mais diversos campos culturais e desportivos, levando o nome e as tradições da Cortelha até aos mais diversos pontos do Mundo.

Ciente da viragem que se verifica ao nível das novas tecnologias de informação e comunicação, a direcção desta entidade da freguesia de Salir decidiu apostar forte na imagem e na divulgação da colectividade, tendo lançado em finais de 2007 o seu apelativo site, que pode ser consultado em www.amigosdacortelha.pt.

Passados os primeiros seis meses após o lançamento, que se pode considerar como a fase experimental do projecto, o balanço a fazer é altamente positivo, pois o último Relatório “Google Analytics” indica que o número de visitantes superou em grande as expectativas criadas. O relatório refere que o site já contabilizou 12000 visitas, totalizando assim cerca de 72700 páginas vistas a partir de 46 países.

Sendo que nos primeiros lugares aparecem Portugal, Espanha, Suécia, Brazil, França, Bélgica, Alemanha. Além destes o site foi visitado por utilizadores de países distantes como por exemplo Republica Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia, Moçambique, Mauritânia, Senegal, Turquia, Uruguai e Marrocos, entre outros.

O sistema de marketing on-line Google Analytics refere ainda que em média cada utilizador permanece cerca de 6 minutos no site o que realça o interesse que este demonstra pela vasta informação e conteúdos que o site apresenta.

Através de um simples clique o visitante está em contacto com as várias actividades que desenvolve esta colectividade serrana, que vão desde o Motocross, o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, os Manjares Serranos e o Festival de Folclore, passando por outros eventos como sejam os Passeios Pedestres, Passeios de BTT, Actividades de Natal e Carnaval.

São ainda disponibilizadas informações relativas a actividades e fotos de eventos, sem nunca esquecer a divulgação da Cortelha, da Serra do Caldeirão e do interior algarvio, fazendo deste um espaço útil e agradável para quem o visita.

Este passo em frente levado a cabo pelos Amigos da Cortelha, num investimento na ordem dos 7500.00 €, com o apoio da Globalgarve, da Câmara Municipal de Loulé e da Freguesia de Salir, foi um projecto desenvolvido pela empresa ADJ 3 Sistemas, na 3º Fase dos Sites da Sociedade Civil, no âmbito do projecto Algarve Digital, que certamente muito irá contribuir para engrandecer e divulgar o nome da Cortelha e da Serra do Caldeirão.