Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Segunda, 07 de Julho de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

FutsalA equipa de Futsal dos Amigos da Cortelha após a disputa do Campeonato Distrital de Futsal do INATEL, participa agora em alguns Torneios de Verão, nomeadamente o Torneiro de Loulé, a Taça Loulé-Gare e o Torneio de Salir.

O Torneio de Loulé, que se disputa no Polidesportivo do Parque Municipal, teve início no passado dia 20 de Junho, com a equipa da Cortelha a sair derrotada diante a equipa do PM Café, com 4 golos sem resposta.

No segundo jogo do grupo de apuramento para a fase final deste torneiro que colocou a Cortelha frente à equipa Entra Cá Sai, a equipa serrana não teve a sorte do seu lado. Após um jogo bastante disputado, o árbitro teve a infelicidade de assinalar um golo marcado pelo guarda-redes com a mão, após um pontapé de baliza, imprimindo assim a segunda derrota da equipa serrana com o resultado final de 1-0.

Depois de um começo menos positivo a equipa da Cortelha fez justiça e demonstrou em campo o seu real valor, ao levar de vencida a equipa de Cachopo, pelo resultado de 4-1, naquele que foi o terceiro jogo e que se realizou na passada Sexta-Feira, com Nelson Laginha a marcar 2 golos, Tiago Guerreiro e João Fernandes, 1 golo cada um.

Paralelamente a este torneio decorre a Taça Loulé-Gare e nesta competição a Cortelha, tem tido melhor sorte, ao vencer os dois jogos já disputados, atingido assim as Meias-Finais da competição. O primeiro jogo realizou-se contra o PM Café (1-0), com golo marcado por Nelson Laginha e o segundo contra a Óptica J. Fonseca (2-1), com golos de André Rodrigues e João Fernandes.

Esta semana a equipa da Cortelha, volta ao Parque Municipal de Loulé, na Quarta-Feira (dia 9), para debater-se com a equipa Bafo de Baco, actual líder do grupo e na Quinta-Feira (dia 10), para disputar o jogo das Meias-Finais da taça contra os Talhos Manuel Pinto.

No Torneio de Salir, a equipa da Cortelha disputa esta semana o seu primeiro jogo nesta competição, Terça-Feira (dia 8) contra a equipa de Benafim.


Calendário dos jogos da Cortelha – Semana 7 a 11 Julho 

08/07/08Cortelha – Benafim (Torneio de Salir)
09/07/08Cortelha – Bafo de Baco (Torneio de Loulé)
10/07/08Cortelha – Talhos Manuel Pinto (Taça Loulé-Gare)