Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Sábado, 09 de Agosto de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Festival Folclore PortelA Vila de Portel, está em festa, no mês de Agosto, com o Festival Internacional de Folclore, que decorre no Parque Dr. França, de 8 a 11 de Agosto, pelas 22h00. Nesta iniciativa da Câmara Municipal de Portel, além dos grupos do Paraguai, Quénia, Rússia e Bulgária, participam também grupos do Algarve e do Alentejo.

Inserido no programa de animação do Agosto em Festa, o XI Festival Internacional de Folclore de Portel, leva até ao Alentejo, os sons e danças da Europa de Leste, da América Latina e da África Oriental, para além das sonoridades portuguesas, como são o caso do cante alentejano e do corridinho algarvio.

No dia 8 de Agosto, subiram ao palco o Rancho Folclórico Flor do Alentejo e o Rancho Folclórico de Moncarapacho. No segundo dia de festival, têm lugar as actuações do Grupo Coral Voz Activa de Santana, do Grupo Cante Alentejano “Os Almocreves” e do Grupo Folclórico Minior, da Bulgária.

Já no dia 10 de Agosto, apresentam-se em palco as danças e cantares da zona serrana do Algarve, com o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, da Cortelha, neste dia tem também lugar a actuação do Grupo Folclórico African Tumbas, do Quénia. Para finalizar o Festival de Folclore Internacional de Portel, no dia 11 de Agosto, dois grupos estrangeiros irão preencher a noite, são eles o Grupo Folclórico Yrasema, do Paraguai e o Grupo Folclórico Yunost, da Rússia.