Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Quarta, 08 de Dezembro de 2021

Terça, 19 de Agosto de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O FolkFaro 2008 arrancou no passado dia 16 de Agosto e vai decorrer até ao dia 24 de Agosto, com espectáculos em vários pontos do Algarve, desde Faro, passando por Tavira, Olhão e S. Brás de Alportel, até Loulé. Este encontro de “tradições sem fronteiras” vai levar a cultura internacional a várias freguesias do concelho de Loulé.

O primeiro espectáculo inserido no FolkFaro 2008, em Loulé, teve lugar ontem à noite, na aldeia de Alte, com o Grupo Folclórico de Alte a fazer as honras da casa e a receber o grupo da Índia, os Jugnu Bhangra Group.

O Largo da Igreja de Querença será o palco para receber hoje, dia 19 de Agosto, pelas 21h00, o Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão e o grupo do Quénia, os African Tumbas. Depois de estes dois grupos se terem encontrado no Festival Internacional de Portel, voltam actuar juntos, num cenário digno de receber as musicas e danças de culturas bastantes distintas. As danças e cantares do interior algarvio vão assim servir de abertura ao espectáculo dos African Tumbas, grupo que representa as tradições do Quénia, país onde as danças são conhecidas devido à sua elevada energia, aliadas ao ritmo constante das percussões.

No dia 20 de Agosto, será a vez do Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião receber o Sarga Folk Ensemble da Arménia, em Quarteira, no palco da Praça do Mar. Enquanto que em Salir, no dia 21 de Agosto, o Rancho Folclórico “As Mondadeiras das Barrosas” será o grupo anfitrião dos holandeses Paloina Folk Group.

No dia 22 de Agosto, Sexta-Feira, o Largo da Igreja Boliqueime recebe o Rancho Folclórico de Boliqueime e o grupo da Bulgária, o Folk Dance Ensemble Detstvo.

Para finalizar esta passagem do FolkFaro 2008, pelo concelho de Loulé, no Sábado, dia 23 de Agosto, o Monumento Eng. Duarte Pacheco no centro da cidade, recebe os colombianos da Fundación Artística Imagen Y Expresion e o Rancho Folclórico e Etnográfico de S. Sebastião.

De referir ainda que até 24 de Agosto, pelas 22h00, vão ter lugar diversos espectáculos inseridos no FolkFaro 2008, no Palco da Doca, em Faro, envolvendo todos os grupos estrangeiros.

O FolkFaro é uma organização da Grupo Folclórico de Faro, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e colaboração dos grupos locais.


Mais informações em: www.folkfaro.com