Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Terça, 27 de Fevereiro de 2024

Segunda, 15 de Setembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Pegar na bicicleta e descobrir a Serra do Caldeirão é a proposta que a Associação dos Amigos da Cortelha apresenta para o próximo dia 5 de Outubro. Num percurso desenhado para toda a família, o convívio e o contacto com a natureza são argumentos de peso para passar uma manhã de domingo diferente.

É já no feriado do próximo dia 05 de Outubro que a Associação dos Amigos da Cortelha organiza mais um grande Passeio BTT. Depois do sucesso de anos anteriores, com o recorde de participantes a ser consecutivamente batido, este ano o percurso foi escolhido a pensar em toda a família, desde os mais velhos até aos mais jovens.

As características naturais da Serra do Caldeirão são bastante propícias à prática de BTT, com trilhos e veredas adequados a esta modalidade, sendo que para além da natural adrenalina e aventura, o contacto com o interior será ponto forte desta iniciativa.

Para além de poder contar com uma manhã diferente, os amantes das duas rodas juntam actividade física ao contacto com a natureza, razões mais que suficientes para o levar a pegar na bicicleta e partir até ao interior da Serra.

O ponto de partida será na aldeia da Cortelha, num passeio que se estende pelas freguesias de Salir, Ameixial, Almodôvar e Cachopo, com três percursos de dificuldades diferentes, o mais curto de 15 kms, o intermédio de 45 kms e o mais extenso de 80 kms.

A concentração dos participantes está marcada entre as 07H00 e as 08H30, na sede da Associação dos Amigos da Cortelha, com as bicicletas a começarem a andar pelas 09H00. No final, por volta das 13H30, chegará o merecido descanso, com o almoço convívio entre todos os participantes.

O valor das inscrições é de 15 € e inclui pequeno-almoço, seguro, abastecimentos sólidos e líquidos, banhos, t-shirt do passeio, almoço e brindes, podendo ser efectuadas até ao dia 1 de Outubro, através do site www.amigosdacortelha.pt ou nas lojas aderentes.

Organizado pela Associação dos Amigos da Cortelha, o Passeio de BTT da Cortelha conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir, Junta de Freguesia do Ameixial, do INATEL, da Associação de Ciclismo do Algarve, da ADJ 3 Sistemas e das Águas Caramulo, o Jornal Região Sul é o parceiro media. São ainda parceiras da organização as lojas Bike Land, Free Bike, On The Rocks, Casa Abilio, MotoSul, AlgarvCycles e Bike Zone.