Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Terça, 14 de Outubro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

O Grupo Típico O Cancioneiro de Águeda, comemora este ano os seus 50 anos de actividade. Para assinalar a efeméride, realizou-se no passado dia 11 de Outubro, o festival de folclore, que contou com a presença de vários grupos, entre eles o Etnográfico da Serra do Caldeirão.


Fundado em 1958, o Cancioneiro de Águeda, tem desenvolvido imensas actividades em prol das tradições do Baixo Vouga, nomeadamente da região de Águeda. O grupo que é reconhecido pelo CIOFF – Comité Internacional de Organização de Festivais de Folclore, tem participado em diversas cerimónias no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, França, Luxemburgo, Brasil, USA, Hungria e Holanda.

Inserido no programa das comemorações, realizou-se no passado dia 11 de Outubro, no Cine Teatro São Pedro, em Águeda, o Festival de Folclore, com a presença de prestigiados grupos, entre eles o Grupo Infantil “O Cancioneiro de Águeda”, Rancho Típico da Amorosa, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim, Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão e o Grupo Típico O Cancioneiro de Águeda.