Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Domingo, 24 de Outubro de 2021

Terça, 02 de Dezembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Perante o olhar curioso de muitos miúdos e graúdos, o Pai Natal chegou ontem à tarde a Loulé, numa parada que marcou o arranque da animação de Natal na zona comercial da cidade. O Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão, também participou no desfile, transmitindo a todos os presentes as tradições serranas.

A acompanhar esta figura tão marcante desta época festiva, estiveram alguns dos clubes desportivos do Concelho – Clube Hípico, Clube BTT Terra de Loulé, Moto Clube de Loulé, Grupo Motard “Rodas do Relógio” e Grupo Motard de Quarteira - e também a apresentadora da SIC, Vanessa Oliveira.

O Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão também se juntou à festa, trazendo um pouco das tradições algarvias a este desfile de Natal.

Após o desfile pelas artérias da cidade, o Pai Natal deslocou-se à “Floresta Encantada”, um espaço mágico para os mais novos, onde distribuiu muitos presentes e tirou fotografias ao lado das crianças.

Esta iniciativa marcou, assim, o arranque do programa de animação de Natal na baixa comercial de Loulé e Quarteira, que prossegue já no próximo sábado, pelas 16h30, com a actuação do Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão em Quarteira (15h00), seguindo depois para Loulé (16h30).

No dia 13 haverá um desfile do Clube BTT Terra de Loulé (15h00 em Loulé e 16h30 em Quarteira) e Clube de Automóveis Antigos (16h30 em Loulé e 15h00 em Quarteira), com distribuição de presentes.

Já no dia 20, é a vez dos três clubes motards desfilaram pelas ruas, distribuindo presentes a todas as crianças de Loulé (15h00) e Quarteira (16h30).

Levar o espírito de Natal às baixas das cidades e promover o comércio tradicional são os principais objectivos deste programa de animação levado a cabo pela Câmara Municipal de Loulé.

*in cm-loule.pt