Motocross
Evento de Motocross na Cortelha

GrupoEtnografico
Grupo Etnográfico da Serra do Caldeirão

ManjaresSerranos

Manjares Serranos da Cortelha


FestivalFolclore
Festival de Folclore da Cortelha

Pedestre
Passeio Pedestre

Bem vindo ao site da Associação dos Amigos da Cortelha

Sexta, 21 de Junho de 2024

Segunda, 15 de Dezembro de 2008
Versão de Impressão | Enviar este artigo a um amigo

Grupo Musical Santa MariaA pequena localidade dos Montes Novos, no interior da freguesia de Salir, receberá no dia 21 de Dezembro, pelas 16h30, a visita do Grupo Musical Santa Maria, de Faro, que promete animar as gentes da Serra com um Concerto de Natal. A iniciativa, resultado do esforço da Associação dos Amigos da Cortelha, vai concerteza alegrar e dar um colorido especial a esta época natalícia.

Com o intuito de alargar e promover por toda a Serra do Caldeirão o encanto do espírito natalício, a Associação dos Amigos da Cortelha decidiu levar até aos Montes Novos, pequena localidade do interior do concelho de Loulé, o Grupo Musical Santa Maria, de Faro. Este Grupo, que interpreta e divulga a música tradicional algarvia, apresentará o seu Concerto de Natal no dia 21 de Dezembro, pelas 16h30, na Cooperativa Agrícola dos Montes Novos.

A iniciativa, que visa descentralizar e tornar mais abrangentes as habituais comemorações de Natal levadas a cabo, permitirá à população daquela localidade assistir a um espectáculo diferente, próprio da época festiva que se atravessa. Para além da música, que vai certamente alegrar toda a população dos Montes Novos, também o Pai Natal marcará presença, distribuindo presentes e recebendo sorrisos de todas as crianças.

Este esforço levado a cabo pela AAC, serve apenas para presentear os locais com um simples gesto de afecto, alegrando o espírito e “aquecendo” os corações das populações serranas. Para além deste espectáculo musical, a época natalícia nos Montes Novos será também marcada pelo cantar das janeiras, uma vez que os janeireiros da Cortelha passarão por aquela localidade no primeiro dia do próximo ano.

De referir por ultimo que, imbuídos no verdadeiro espírito natalício e tendo como base diversos materiais tradicionais, a população dos Montes Novos preparou também um bonito Presépio, que estará patente ao público até ao dia 06 de Janeiro, podendo ser visitado junto à Cooperativa Agrícola local.

O Concerto de Natal nos Montes Novos, é uma organização da Associação dos Amigos da Cortelha e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Salir.